PRÓXIMOS
CURSOS!

fique atento às datas
e garanta sua participação.

Análise do
Comportamento
Aplicada (ABA)
e Autismo

INSCREVA-SE

CURSO
AVB-MAPP
RIBEIRÃO PRETO

INSCREVA-SE

SOBRE A FUNDAÇÃO PANDA

Oferecemos atendimento intensivo e individualizado para crianças com risco para o desenvolvimento ou com desenvolvimento atípico.

É uma iniciativa brasileira inovadora, pautada no que existe de mais avançado e cientificamente eficaz na área de desenvolvimento infantil.

Oferecemos apoio ao desenvolvimento e à aprendizagem para crianças a fim de promover o seu máximo potencial por intermédio de práticas baseadas em evidências científicas e suporte a família e multiplicadores (profissionais de saúde, professores e cuidadores).

MISSÃO

Oferecer apoio ao desenvolvimento e à aprendizagem para crianças, família e multiplicadores a fim de promover o seu máximo potencial por intermédio de práticas baseadas em evidências científicas.

VISÃO

Ser referência no atendimento, formação e pesquisa na perspectiva da análise do comportamento aplicada e desenvolvimento de novas tecnologias.

Colaboração
Comprometimento
Ética
Inconformismo
Profissionalismo
Respeito
Transparência

O trabalho desenvolvido no PANDA é guiado por critérios
que refletem o que a literatura científica sugere como eficaz
para crianças com atrasos no desenvolvimento.

Intervenção precoce para a redução de riscos ao desenvolvimento
Uso da Ciência da Análise do Comportamento Aplicada como atendimento devido ao
robusto conjunto de evidências empíricas que comprovam sua eficácia.
Atendimento intensivo, individualizado e elaborado de forma que a criança tenha inúmeras oportunidades de praticar e desenvolver as habilidades que necessita para uma vida integrada na comunidade
Desenvolvimento contínuo de ensino, pesquisa e Capacitação de Profissionais.

ÚLTIMAS DO BLOG

29 de outubro de 2020
Saiba quais os requisitos essenciais para a formação do professional que oferece tratamento ABA ao seu filho!

Por Maria Carolina Martone Um programa de intervenção ABA deve ser fornecido por um analista do comportamento com formação de mestre ou doutor em Análise do Comportamento. Além disso, o profissional deve comprovar experiência prática extensa, horas de supervisão e atualização constante com as publicações da área. Somente um profissional com essas caraterísticas deve ser […]

27 de outubro de 2020
ABA não é sinônimo de “ensino na mesinha”. Cuidado com informação errada!!!!

Por Maria Carolina Martone A Análise do Comportamento Aplicada (ABA) é uma ciência que por décadas demonstra sua eficácia nos mais diversos campos de atuação e com distintos públicos, incluindo pessoas com Autismo. Pessoas pouco informadas ou que ainda não estão familiarizadas com esse tipo de intervenção comumente acreditam que o trabalho é sinônimo de ensinar a […]

28 de janeiro de 2020
ABA é eficaz em todas as idades e indicada como intervenção primeira para crianças pequenas e com atrasos globais do desenvolvimento, incluindo autismo.

Por Maria Carolina Martone Informações que apregoam que ABA não funciona para crianças antes dos 3 anos ou que somente é eficaz para crianças graves não são verdadeiras e trazem um desserviço às famílias que buscam ajuda para seus filhos. Cuidado com a disseminação de informações falsas! A literatura aponta ABA como tratamento eficaz e […]

Todo o programa do PANDA está baseado no uso da Análise do Comportamento Aplicada (ABA).

Agenda de atendimento intensivo para crianças de 18 meses a 7 anos de idade.*

Cursos de orientações para pais e cuidadores e Cursos para
Profissionais da Educação e Saúde.

Laboratório para desenvolvimento de materiais educativos (jogos, aplicativos).

Desenvolvimento de pesquisas aplicadas em parceria com centros de pesquisa nacionais e internacionais.
O QUE É ABA?*O programa de ensino individualizado é delineado a partir de uma avaliação cuidadosa das habilidades e dificuldades da criança. Além disso, orientação escolar e treino parental fazem parte do programa de ensino.

Espaços
planejados
nos mínimos
detalhes.

Os espaços para atendimentos individuais são importantes para que a criança possa aprender em um ambiente mais estruturado as habilidades que precisa. Entretanto, otrabalho em grupo com outros colegas, com os pais e a escola é fundamental para que a criança possa generalizar os conteúdos aprendidos e usá-los no seu cotidiano.

Todas as salas possuem equipamento de filmagem para acompanhamento em tempo real do desempenho da criança e a supervisão dos profissionais.

Isso também favorece que pais, cuidadores e professores possam observar a criança e receber as orientações necessárias para o seu manejo em outros ambientes como a casa e a escola.

Contamos ainda com sala de aula equipada e laboratório para desenvolvimento de tecnologias de ensino.

Coordenação capacitada e Experiente

Dra. Maria Carolina Martone, BCBA

CREFITO 3 / 3384
Maria Carolina Martone fez doutorado na Universidade Federal de São Carlos, no programa de pós- graduação em Psicologia e o mestrado na PUC-SP, na área de Psicologia Experimental- Análise do Comportamento. De 2008 a 2009 fez residência no centro educacional de tratamento para crianças com autismo - The New England Center for Children, Massachus etts -USA. A graduação foi na Universidade de São Paulo, curso de Terapia Ocupacional. É supervisorada da Fundação PANDA, professora do curso de pós-graduação lato sensu “Transtorno do Espectro Autista e Análise do Comportamento Aplicada (ABA)” do Instituto LAHMIEI/ UFSCar e supervisora da clinica TEAM.
Maria Carolina

Somos uma organização Certificada pelo Selo Doar!

O Selo DOAR é um reconhecimento concedido pelo Instituto Doar para avaliar e certificar a qualidade e transparência das organizações que possuem boas práticas de responsabilidade social. É uma forma de reconhecer e destacar as organizações que se dedicam a contribuir para o bem-estar da sociedade.

Clique aqui para ver nosso Selo

Faça parte da transformação! Ajude a multiplicar conhecimento fazendo uma doação!

Através de doações podemos realizamos mais palestras, workshops e outras atividades para fortalecer a compreensão e o apoio às crianças autistas e suas famílias.

Garantindo assim, que o conhecimento chegue ao maior número de pessoas possível e manter essa causa sempre em pauta, visando desenvolvê-la da melhor forma!

O SELO DOAR garante a transparência de nossas ações e nos permite receber doações.
Acreditamos que, juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitas crianças e suas famílias, mas, para isso, precisamos da sua ajuda!
Para fazer sua doação, basta clicar no botão "Doar" logo abaixo aqui no site.

Muito obrigado por seu apoio!

Dr. Hortêncio M Ribeiro 391

Alto da Boa Vista, Ribeirão Preto SP

contato@fundacaopanda.com.br

Trabalhe Conosco!

Envie seu currículo para:
    contato@fundacaopanda.com.br
    Copyright © Fundação Panda - Programa de Apoio ao Desenvolvimento e Aprendizagem - 2020 - Todos os direitos reservados.
    CPNJ: 21.977.025/0001-10
    facebookinstagramwhatsapp